Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Segunda-feira, 21 de agosto de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 
 
 
05/11/2012
Memorial Antonio Conselheiro
Degradação do patrimônio público em Quixeramobim

O Sistema Maior recebeu no início dessa semana uma denúncia sobre a degradação das estátuas de madeira que estão no Memorial Antonio Conselheiro, representando Conselheiro e outros personagens da Guerra de Canudos, no Centro de Quixeramobim. Segundo os moradores, a pouca iluminação durante a noite e o lixo afasta visitantes que queiram ver de perto as estátuas.

O Memorial Antonio Conselheiro foi construído em 1997, ano do centenário da Guerra de Canudos, travada entre nordestinos guiados por Antonio Conselheiro e o Exército Brasileiro. Há exatos 15 anos o Memorial existe na cidade. Para historiadores e amantes da filosofia de Conselheiro, o Memorial seria uma boa forma de homenagear o beato, ao mesmo tempo em que atrairia turistas para visitação, porém o espaço não desempenha sua real função.

O Memorial é composto por teatro, espaço para exposição de artefatos que relembrem e remontem a história da Guerra e de Conselheiro, espaço para leitura e museu, além de contar com salas climatizadas que poderiam ser utilizadas para prática de atividades culturais como oficinas de arte. Várias audiências foram realizadas no intuito de formalizar o início de uma possível reforma, mas até o momento não há nada de concreto sobre o assunto.

Postado por: Jornalismo - SMC

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
 
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados